Calendário

September 2017
S M T W T F S
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Redes Sociais

Utilizadores Online

Temos 125 visitantes e 0 membros em linha

E.B. 1 Arrentela

Associação de Pais e Encarregados de Educação APEE da EB/JI da Arrentela

Presidente: Tânia Vigário

Vice Presidente: Mª João Zilhão

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Dados da Escola Básica Arrentela

Código da Escola: 236720

Nome da Escola: Escola Básica da Arrentela

Morada: Rua António Bandeira - Quinta da Boa Hora 

Código Postal: 2840-367 SEIXAL

Telefone: 212211567

Telemóvel:963105617

História da Escola

A configuração do edifício escolar enquadra-se no Plano Centenário Urbano. Foi construída em 1963. É composta por dois edifícios com comunicação interior. Possui quatro salas de aula: três para o 1º ciclo e 1 que foi destinada, este ano, para sala de ensino pré-primário que já deveríamos ter aberto no início do ano letivo mas que, até este momento, se aguarda a colocação do respetivo mobiliário. Possui ainda, seis casas de banho divididas por duas alas (direita e esquerda), estando duas delas reservadas a professores e auxiliares de educação. As dimensões do refeitório são bastante reduzidas para o número de alunos que o frequentam e que dele necessitam. Neste, é servido apenas uma refeição (almoço) que normalmente é equilibrada e variada.

O refeitório está sob administração de uma firma acreditada pela Câmara Municipal do Seixal sendo feita a sua supervisão, diariamente, pela coordenadora de escola.

Tem dois alpendres interiores onde estão localizados a cozinha, o refeitório, a Ludoteca, a reprografia e sala de audiovisuais. Possui um espaço de recreio exterior bastante exíguo, sem áreas cobertas, no qual se encontram apenas, dois bancos de madeira.

A nível dos recursos didáticos existentes na escola, existe uma biblioteca que contém livros de leitura, manuais e pequenas enciclopédias, uma pequena videoteca com cerca de trinta filmes, material audiovisual (retroprojetor, projetor de slides, vídeo, DVD, desktop, televisão, hi-fi, rádio gravador portátil), materiais de apoio à prática de Educação Física e de Educação Musical e ainda material de laboratório.

O corpo docente da escola é constituído por três professoras titulares de turma e pela professora do projeto “ Ninho”.

Para além do corpo docente, a escola conta com o apoio de duas auxiliares de educação e duas funcionárias da cozinha que são da responsabilidade da empresa que fornece os almoços. Frequentam a escola cerca de sessenta e três alunos distribuídos por três turmas as quais funcionam em regime normal.