Clube de Ciência Viva na Escola Nun'Álvares

Temos 222 visitantes e 0 membros em linha

Acessos a Artigos

DOVE: EU, CONFIANTE! – PROJETO PELA AUTOESTIMA

O Programa de formação “Dove-Eu Confiante”, destinado à promoção da autoimagem, da aceitação da individualidade e das diferenças corporais, e ao desenvolvimento da autoestima corporal em contexto escolar, foi implementado ao longo do 2º semestre, por um grupo de 11 professoras e cerca de 250 alunos de diferentes turmas do 5º ao 9ºano.

O programa de formação decorreu com a implementação de seis workshops, em contexto de sala de aula, subordinados aos temas: Ideais de Beleza; Pressões sobre a Aparência; Mensagens dos Media; Confronta as Comparações; Conversas sobre o Corpo e Sê a Mudança.

No final do programa, alunos e professores envolvidos foram desafiados a ser promotores de autoconfiança no contexto escolar, desenvolvendo um conjunto de atividades que passaram pela pintura de T-shirts com palavras e frases inspiradoras sobre as temáticas trabalhadas e culminaram na “construção humana” da palavra “EU” no campo de jogos, na tarde de 3 de junho, fotografada e filmada pelo DRONE da CMS e cujo resultado aqui deixamos. As sementes foram lançadas e contamos que floresçam, contribuindo para o desenvolvimento de crianças e jovens mais autoconfiantes e atentos às questões socio emocionais em si e nos que os rodeiam!